A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo mantém uma série de serviços que buscam auxiliar os empreendedores camponovenses. É o caso da Sala do Empreendedor, espaço criado com o objetivo de incentivar o crescimento econômico de Campos Novos, apoiar o empreendedorismo, desburocratizar aberturas de microempresas, encerramentos, alvarás e sanar as dúvidas de empreendedores camponovenses.
A Sala do Empreendedor realizou no ano de 2019 cerca de 229 aberturas de Microempreendedor Individual – MEI e 154 de microempresas e empresas de pequeno porte, bem como, em 2020 aproximadamente 50 aberturas de MEI e 23 aberturas de microempresas e empresas de pequeno porte, além de aproximadamente 650 atendimentos entre todos os serviços oferecidos.
O Diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Vinicius Serena, destacou que além de desburocratizar o processo para se abrir uma empresa, a Sala do Empreendedor também auxilia os empreendedores informais a se formalizarem, trazendo arrecadação para o município e mais condições de ampliar o negócio, gerando empregos e renda.
“É um compromisso que temos em apoiar o empreendedor, facilitando o caminho de quem quer investir e empreender em Campos Novos. Com a Sala do Empreendedor, está sendo possível abrir uma empresa em 24 horas, acelerando processos e a tramitação entre as Secretarias”, destacou Vinicius.
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Campos Novos
Jornalismo WEB Rádio Cidade
