Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Secretaria de Saúde realiza Mutirão de exames de imagem e consultas especializadas

Publicada em: 12/06/2020 17:18 - NOTÍCIAS GERAIS

    A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos iniciou neste mês de junho um Mutirão de Exames de Imagem e Consultas Especializadas nas áreas de ortopedia e Cardiologia. A informação foi prestada pela Secretária de saúde Mayara Serena, que ressaltou que existe grande demanda pelas consultas especializadas nas áreas de ortopedia e cardiologia.

     

    Este é um convênio viabilizado por recursos recebidos pelo Estado. Os pacientes cadastrados já estão sendo chamados. A secretaria está tomando todos os cuidados com relação aos protocolos de prevenção à Covid-19, evitando aglomerações.

     

    Os mutirões estão sendo realizados em alguns sábados, visto que, tem menor fluxo de pessoas na Unidade Central de Saúde (PAM).  “Então essas consultas já começaram a ser realizadas e também os exames de imagem eles são realizados aqui no município”, explicou Mayara Serena.

     

    De acordo com a secretária Mayara Serena, os exames de grande demanda são: tomografia, endoscopia e também será oferecido o exame de colonoscopia. “Então a gente sabe da necessidade da nossa população, realizamos este planejamento para diminuir este tempo de espera dos pacientes”, justificou.   

     

    Nos primeiros dias do mutirão já foram realizados em torno de 50 exames. A Secretária de Saúde solicita aos pacientes que tem exames encaminhados há algum tempo, que entrem em contato com o PAM (com a Valéria), para atualizar o cadastro e retirar o resultado dos seus exames.

     

    De acordo com o planejamento da Secretaria de Saúde de Campos Novos, a intenção é zerar a fila de exames até o final do mês de Julho. “Isso vai ser de grande valia para a nossa população que precisa do resultado desses exames, porque a nossa cota mensal em relação ao Estado ela é bem baixa, nessa parte de ressonância, com uma média de 4 a 5 exames mensais, então é um grande número de pacientes na espera”, finalizou Mayara Serena.


    Fonte: Simpatia FM Jornalismo WEB Rádio Cidade
    Jornalismo WEB Rádio Cidade

    Compartilhe: