O Spotify e a Deezer, principais serviços de streaming de música utilizados no Brasil, retiraram todas as músicas de DJ Ivis de suas playlists editoriais. A decisão aconteceu um dia depois da divulgação das imagens de Ivis espancando a ex-companheira, Pamella Holanda.
O canal oficial do artista continua no ar dentro das plataformas e não foi derrubado, mas Ivis não vai mais monetizar da audiência vinda das playlists oficiais de ambos os serviços. Quando um artista está em destaque em uma playlist oficial do Spotify, por exemplo, seus plays costumam subir de maneira vertiginosa, rendendo mais parceiras comerciais e de marketing. As músicas de Ivis ainda podem ser incluídas em playlists privadas de usuários, mas não estão mais vinculadas à curadoria oficial do Spotify e do Deezer.
Ivis era um dos produtores com maior presença em listas de pop, aparecendo em playlists como 'Paredão Explode', com mais de um milhão de seguidores, 'Meu País Nordeste', com 198 mil seguidores, e 'Top Brasil', com mais de cinco milhões de seguidores. No caso da playlist Paredão Explode, a música 'Galega', parceria entre DJ Ivis e Zé Felipe, era a capa do compilado e primeira faixa a ser ouvida pelos seguidores. A música já foi excluída da playlist.
Após os vídeos divulgados por Pamella, Zé Felipe também afirmou que vai parar de divulgar a música e pretende refazer sua estratégia de marketing. Latino foi outro artista que decidiu não lançar um clipe ao lado de Ivis, e afirmou que prefere perder dinheiro do que se aliar a um agressor de mulheres.
