Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Dispersão de carros alegóricos na Sapucaí segue sem escolta ou segurança, mesmo após determinação judicial

Publicada em: 22/04/2022 15:48 - NOTÍCIAS DOS FAMOSOS

Um dia depois do acidente envolvendo Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, prensada entre um carro alegórico e um poste na dispersão da Sapucaí, a saída das estruturas permanece sem alterações significativas nesta segunda noite de desfiles da Série Ouro, espécie de segunda divisão da folia carioca. Horas antes do início das apresentações, o juiz da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, Sandro Pitthan Espíndola, havia determinado que os carros seguissem com escolta adequada até a chegada aos barracões. Raquel teve a perna direita amputada e segue internada em estado gravíssimo no Hospital municipal Souza Aguiar.

A medida imposta pelo magistrado partiu de uma solicitação feita pelo Ministério Público do Rio após o acidente que feriu a menina. Na decisão, Espíndola também ordena que a Polícia Militar ponha viaturas na Rua Frei Caneca, onde ocorreu o episódio com Raquel, e no entorno da via, local de saída das alegorias.

Contudo, na madrugada desta sexta-feira, após o fim do desfile da Unidos de Padre Miguel, o GLOBO fez uma ronda neste ponto e não localizou carros ou equipes da PM, tampouco outros tipos de escolta ou proteção que impedissem a aproximação de pessoas dos carros alegóricos. Havia, inclusive, crianças circulando normalmente no local enquanto as estruturas eram desmontadas. Ainda não se sabe se as partes envolvidas já foram formalmente notificadas a respeito da decisão.

— Só o pessoal que toma conta dos carros é que está ajudando a retirá-los, não mudou nada. Não vi nenhum órgão do estado — disse a aposentada Edite Lins de Oliveira, de 65 anos, que mora no Estácio há 30 e viu o momento em que Raquel foi ferida.

O objetivo da decisão, destacou Espíndola, era evitar que crianças e adolescentes subissem nos carros alegóricos. Além da Frei Caneca, segundo a determinação do magistrado, a PM também teria de posicionar seus carros nas ruas: Laura Araújo, Visconde de Pirassununga, Aníbal Benévolo e Correia Vasques, bem como na Travessa dos Matosinhos e em todas transversais à Frei Caneca.
Compartilhe: