Dois turistas que estavam hospedados em um resort de luxo foram arrastados pelo mar na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, litoral sul de Pernambuco. Apesar do esforço dos guarda-vidas na localização e salvamento, eles morreram afogados.
Em uma das praias mais visitadas de Pernambuco, o mar é traiçoeiro. Por isso, placas alertam para o risco das fortes correntezas. A central de monitoramento câmeras da Prefeitura de Ipojuca registrou o trabalho dos salva-vidas e as buscas foram acompanhadas por frequentadores da praia.
A primeira vítima do afogamento foi retirada do mar já sem vida. O Corpo de Bombeiros usou um helicóptero do grupo tático aéreo para localizar o outro homem. Foi feita uma tentativa de reanimar a segunda vítima, que morreu no hospital.
De acordo com uma nota emitida pela Prefeitura e o Corpo de Bombeiros, os dois homens entraram no mar no fim da tarde, após o encerramento do expediente dos salva-vidas. Eles estavam acompanhados de dois sobrinhos adolescentes, que alertaram sobre a correnteza.
Uma foto cedida pela Prefeitura mostra que o local é sinalizado com bandeira vermelha, o que indica a proibição do banho de mar por conta do perigo de ondas fortes e correnteza. Fica em frente ao resort de luxo em que os turistas de São Paulo e Minas Gerais estavam hospedados com a família, desde o final de semana passado.
Os corpos de Marcelo Dionísio da Silva e Aldo Barros Alves, ambos de 48 anos, foram levados para o Instituto de Medicina Legal do Recife.
