Com investimento de R$ 54 milhões do Governo do Estado, foi celebrado nesta quarta-feira, 31, o convênio com a Prefeitura de Videira para a implantação e pavimentação do Contorno Norte do município. A contrapartida do Executivo local será de R$ 22,36 milhões.
O novo traçado desviará o trânsito de veículos pesados e de carga da área urbana de Videira, proporcionando segurança viária aos moradores da cidade e encurtando o trajeto de quem se desloca na região em até oito quilômetros.
De acordo com o prefeito Dorival Carlos Borga, a obra representa, ainda, um marco na integração da microrregião, ligando os municípios de Caçador, Iomerê, Salto Veloso, Arroio Trinta e outros, sem necessariamente acessar o centro de Videira.
“É a realização de um sonho de 30 anos se tornando realidade para todos os videirenses”, comemorou Borga.
Com início na SC-135, perto da divisa de Rio das Antas e Videira, a nova rodovia passa pelo bairro Farroupilha, Linha Gramado, Linha Baroncello, Linha XV, Cetrevi, Rondinha e Anta Gorda, finalizando na altura da Linha Paulina, em Iomerê (SC-464).
O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, explica que o trabalho se inicia com recursos do município e que o primeiro repasse do Estado está agendado para novembro deste ano.
