Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Tiririca é processado por Roberto Carlos e se defende após pedido de multa de R$ 50 mil

Publicada em: 10/11/2022 11:28 - NOTÍCIAS DOS FAMOSOS

Após ser processado pelo cantor Roberto Carlos, o deputado federal Tiririca apresentou sua desefa no caso. Vale lembrar que, em sua campanha eleitoral, o humorista fez uma paródia com a música O Portão do artista, que não gostou nada da brincadeira envolvendo seu nome.

Tiririca foi intimado formalmente a manifestar sua contestação ao juízo. Em sua tese, o ex-palhaço se aprofundou no entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que existe, sim, o direito de parodiar obras artísticas e fazer uso das mesmas em campanhas eleitorais.

De acordo com o Portal Em Off, o político chamou atenção para o fato de que, neste ano, fez uso de uma propaganda eleitoral absolutamente igual à veiculada nas eleições de 2014. A única coisa que havia mudado, foi o número de candidatura, que precisava ser informado aos seus eleitores.

Mesmo com a explicação do comediante, Roberto Carlos pediu uma multa de R$ 50 mil, alegando que sua imagem e honra foram violadas, e requerendo a liminar para impedir a reprodução da propaganda. Contudo, o pedido foi indeferido pela Justiça, já que segundo entendimento, a paródia conta com um conteúdo evidentemente satírico e cômico.

Desse modo, entende-se que seria muito difícil acreditar que o cantor é eleitor de Tiririca. Ao se defender, o humorista ainda disse está sendo atacado com menções fora do contexto feitas pelo famoso. Além disso, ele acredita que o valor pedido é absurdo, visto que, em casos bem mais complexos, o valor estipulado seria menor.

Compartilhe: