Sucesso de bilheteria nos anos 1980, 1990 e 2000, Xuxa Meneghel (59) volta aos cinemas após 14 anos longe dos sets. A CARAS acompanhou o último dia de filmagem de Uma Fada Veio Me Visitar, adaptação do livro de Thalita Rebouças (48), que marca o retorno da Rainha para as telonas. “Eu estou livre, leve, solta, feliz! Estou com a sensação de missão cumprida”, resumiu a apresentadora e atriz.
Com um ano movimentado — ela gravou um documentário para o Globoplay; a série Tarã para a Disney+ e o reality show Caravana das Drags para a Amazon Prime Video —, a artista sentiu que ainda faltava algo. “Depois disso tudo, voltar a fazer uma coisa para criança pra mim seria a cerejinha do bolo”, diz a gaúcha, que uniu sua vontade com a de Thalita, que sempre quis tê-la como a fada Tatu. “Ela foi a fada da minha vida, da minha infância. Ela abraçou a Tatu de uma forma especial. É muito legal ter uma pessoa que fez parte da minha vida em uma história tão importante para mim”, emociona-se a autora.
Antônia Périssé (16), a Tomtom, faz sua estreia no cinema como Luna, a protagonista do filme. “Eu e a Xuxa tivemos uma química muito boa em cena e fora também, a equipe toda no geral. Foi uma experiência muito boa, que não dá nem para acreditar que está acabando. Já estou com saudade!”, contou a filha da atriz Heloísa Périssé (56) e do diretor de televisão Mauro Farias. “É uma menina que dá vontade de colocar num potinho e levar para casa, porque ela é um doce, vem com o texto dela todo decorado e ainda me ajuda com o meu”, elogia Xuxa.
Na história, a fada Tatu, que adormeceu nos anos 1980, acorda nos tempos atuais e conhece a jovem, que, de cara, se assusta, pois esta fada é diferente do que ela imaginava. “Faço uma fada de 60 anos, com roupas dos anos 1980, e a Luna imagina uma fada novinha”, explica a Rainha, que lembra de uma cena em que sua personagem é chamada de velha. “A Thalita me deixou falar assim: ‘Vocês, jovenzinhos, adoram chamar os outros de velho, querendo ofender. Respeita minhas rugas, respeita minha história!’. Isso é bacana pra caramba, acho que vai fazer com que os adolescentes pensem sobre isso”, torce a gaúcha.
Essa sequência e a proximidade da chegada dos 60 fizeram a apresentadora refletir sobre a idade. Hoje, a loira se policia sobre o que falar, fazer, vestir, mas não por causa do julgamento alheio. “Acho que
nem tudo me é permitido. Não digo para as pessoas, mas acho que pra mim, eu sendo mãe, uma pessoa que é exemplo para muita gente, tenho que dar uma segurada, porque influencio as pessoas. Então, o julgamento é meu. Por exemplo, falei para todo mundo que queria fazer uma plástica aos 60 anos. Eu vou chegar aos 60 e não quero mudar minha cara. Eu me olho no espelho e ainda estou gostando do que eu estou vendo”, afirma.
