Após viralizar nas redes sociais um vídeo de três estudantes ridicularizando uma colega de faculdade por ter mais de 40 anos, uma delas resolveu se manifestar sobre o assunto.
Em entrevista ao portal G1, Bárbara Calixto afirma que a atitude foi “uma brincadeira de mau gosto”, e que não esperava que a repercussão fosse tão grande. A universitária disse ainda que as imagens foram postadas inicialmente no "close friends" do Instagram (recurso que permite que o usuário selecione seguidores específicos), mas acabou saindo da roda de amigos e viralizou.
A publicação feita na sexta-feira (10) no Twitter já passa de três milhões de visualizações. No vídeo, Bárbara aparece acompanhada de Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti, todas graduandas do curso de biomedicina.
“Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.
Em seguida, a estudante diz: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. Elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”.
