Vídeo da ex-jogadora de vôlei e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá agredindo um entregador em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi amplamente compartilhado nas redes sociais. A agressão aconteceu no domingo (9).
Nas imagens, a mulher retira a coleira do próprio cachorro e começa a agredir o entregador Max Angelo Alves dos Santos, de 36 anos, com movimentos de chicotada. Veja no vídeo abaixo.
A Polícia Civil investiga os crimes de injúria por preconceito e lesão corporal contra Santos. A vítima foi ouvida na delegacia da Gávea, na mesma região, e encaminhada para exames no Instituto Médico Legal. Sandra foi intimada a prestar depoimento.
A nutricionista passeava com o cachorro e teria ficado irritada porque os motociclistas estavam na calçada, aguardando pedidos. Além da agressão física, houve também verbal.
Antes de Santos, Sandra brigou com a entregadora Viviane Maria de Souza. Nenhum dos dois revidou.
Band.com.br entrou em contato com a ex-jogadora, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.
Ex-jogadora de vôlei e nutricionista
Sandra Mathias começou a carreira profissional no vôlei de praia no Flamengo, em 1982. De acordo com as redes sociais da atleta, ela disputou o Circuito Banco do Brasil de 1993 a 2014.
Em 2001, começou a competir em dupla com Elaine Bezerra. As duas foram três vezes vice-campeãs do Circuito Challenge Banco do Brasil, como destaca o site da escola de vôlei de praia que abriram, em 2005, na Praia do Leblon. As aulas são focadas em crianças e adolescentes.
Em seus perfis nas redes, Sandra também relata que foi supervisora de produção do Comitê Olímpico do Brasil (COB) entre outubro e novembro de 2022. Formada em nutrição em 2015, ela também atua como nutricionista clínica.
A delegada responsável pelas investigações da agressão contra o entregador, Bianca Lima, aponta que Sandra já tem duas passagens pela polícia, uma por injúria racial e outra por lesão corporal e ameaça.
Em 2022, durante o período de eleição, a ex-atleta também usou as redes sociais para declarar apoio e fazer campanha a favor de Jair Bolsonaro (PL).
