O WhatsApp ganhou um novo recurso para a proteção de conversas específicas no aplicativo de mensagens. A novidade foi anunciada na última segunda-feira (15) nas redes sociais da plataforma.
A nova ferramenta funciona como uma camada de proteção capaz de ocultar uma conversa da tela inicial do WhatsApp, que é transferido para uma pasta segura, chamada "Conversas protegidas".
As conversas nesta pasta só podem ser acessadas com senha ou biometria, como a impressão digital ou facial, já cadastradas no seu dispositivo. "A função também esconde automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações", disse a empresa.
O novo recurso está disponível para Android e iOS (Iphone). Para usá-lo, é preciso que o seu aplicativo esteja devidamente atualizado.
Veja como usar o recurso:
1) Com o seu aplicativo devidamente atualizado, abra o WhatsApp e selecione a conversa que deseja proteger com senha;
2) Toque sobre o nome do contato para abrir as informações do chat;
3) Role a página até encontrar a opção de proteção por senha e habilite-a. Pronto, agora toda vez que você quiser abrir a conversa, precisará ir na aba de chats protegidos.
Além da proteção que começou a ser implementada, é possível também utilizar outros recursos do WhatsApp para proteger a privacidade, como a criptografia de ponta a ponta, bloqueio e denúncia, verificação em duas etapas, backups criptografados de ponta a ponta e mensagens que desaparecem.
