O ator Ray Stevenson morreu aos 58 anos no último domingo (21). A informação foi confirmada pelo representante Nicki Fioravante ao jornal "The Hollywood Reporter ", e a causa da morte não foi divulgada.
Nascido em 25 de maio de 1964, George Raymond Stevenson era o segundo dos três filhos, e seu pai era um piloto da Força Aérea Real. Presença constante no cinema e na televisão desde o início dos anos 1990, e seu primeiro grande papel veio em 1998 no filme Livre para Voar, ao lado de Helena Bonham Carter e Kenneth Branagh.
Seus papéis mais notáveis nas telonas incluem o papel principal em O Justiceiro: Em Zona de Guerra, dirigido por Lexi Alexander, e também interpretou o personagem Volstagg nos filmes de Thor, além de ter interpretado o mafioso irlandês-americano Danny Greene em O Mafioso.
Recentemente, ele estreou no cinema indiano interpretando o vilão imperialista no sucesso da Netflix RRR: Revolta, Rebelião, Revolução, dirigido por S.S. Rajamouli. Seu último filme completo foi O Carma de um Assassino: A Máfia não Tira Férias, ao lado de Scott Adkins.
Na televisão, ele integrou o elenco de Roma, da HBO, e fez participações esporádicas em produções como Dexter, The Walking Dead e Vikings.
