A Rede Globo não está nenhum pouco disposta a abrir mão de seu maior nome no jornalismo, o apresentador William Bonner. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, durante o programa “A Tarde é Sua”, dessa quarta-feira (14/06), o âncora do “Jornal Nacional” teria comunicado aos executivos da TV Globo em reunião, sua intenção de aposentadoria muito em breve.
De acordo com informações do jornalista de celebridades, a reunião entre o jornalista e a Globo teria acontecido na semana passada. Em seu argumento, o veterano comunicador alegou que necessita de mais tempo de lazer, com a família, mas que não descartaria um outro cargo no setor de seu jornalístico.
A intenção de William Bonner seria de ter uma atuação mais de bastidores, sem a necessidade de estar na bancada do principal jornal da TV Globo cinco vezes por semana. Em resposta a solicitação apresentada, a emissora dos Marinho teria alegado que necessita do apresentador por pelo menos mais três anos no canal:
“Fizeram para ele a proposta para renovar o salário dele por três anos, até janeiro de 2027”, contou o colunista de Sonia Abrão. De acordo com Lo-Bianco, a Globo investiu pesado e ofereceu a William Bonner a maior proposta de salário do telejornalismo brasileiro, trata-se de R$ 2 milhões e meio mensais, caso aceite a renovação por mais três anos.
O principal âncora da vênus platinada não teria se surpreendido com o pedido para cobrir mais uma eleição presidencial, mas se intrigou ao ser informado que a Globo teria planos para ele também nas próxima Copa do Mundo. O intuito do canal, seria garantir a renovação do contrato de um grande patrocinador do “Jornal Nacional”, para o campeonato mundial.
Isso porque, a marca de banco patrocinadora do “JN”, teria solicitado a permanência de William Bonner na bancada do jornalístico, como garantia de renovação da parceria comercial. O colunista do “A Tarde é Sua”, revelou que William Bonner ainda não teria respondido a proposta da TV Globo, mas teria saído da sala de reunião com um semblante contente: “Ele entrou com uma cara e saiu com outra”.
