O apresentador Fausto Silva, o Faustão, admitiu nesta terça-feira (19/12) a possibilidade de retornar à televisão, após ter passado por uma cirurgia de transplante de coração, em agosto. O veterano, no entanto, falou sobre a importância de cuidar da saúde antes de pensar em voltar aos estúdios.
"Pode ser [que eu volte], mas tenho que consertar a saúde [primeiro]. Lá para março, tudo bem. Talvez eu volte. Vamos ver", disse Faustão durante a entrevista concedida a Flavio Ricco e Gabi França em O Programa de Todos os Programas, do R7.
Em 2023, o comunicador chegou a sugerir que não pretendia mais voltar para a TV após o término de seu contrato com a TV Bandeirantes, em uma conversa com a repórter do UFC Evelyn Rodrigues, em Las Vegas (EUA). Ele está distante da televisão desde o início do ano.
Faustão foi internado com insuficiência cardíaca no início de agosto em um hospital da capital paulista. Na época, um boletim médico ressaltou a necessidade de cirurgia de transplante de coração. O apresentador entrou para a fila. Um doador compatível foi encontrado algumas semanas depois, e o transplante, realizado com sucesso.
"A transformação foi a seguinte: eu estava um fusca bem usado. Você troca um coração de 73 [anos] por um de 35, o cara [doador] ainda era atleta...", comparou ele, citando nominalmente Fabio Cordeiro, um jogador de futebol doador do coração recebido por Faustão. "Eu era um fusca, agora preciso só consertar a lataria", brincou o comunicador, que ressaltou ainda alguns problemas de saúde — como uma fratura na costela —, mas nada relacionado à cirurgia.
