A defesa do ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Corrêa, protocolou na Justiça um pedido de prisão em flagrante por alienação parental. O advogado alega que a apresentadora não cumpriu a decisão judicial de entregar o filho para passar alguns dias com o pai. Em nota ao Terra, a assessoria informou que uma nova data foi acordada entre os advogados das partes.
A reportagem teve acesso ao documento em que é pedida a prisão de Ana, protocolado na madrugada desta quinta-feria, 4. Nele, o advogado Enio Martins Murad, que representa o ex-marido da apresentadora, alega que o juízo especial determinou que “o filho permanecerá com o pai entre os dias 30 e 10, com retirada às 9:00 horas e devolução às 18:00 horas, competindo aos avós paternos buscarem e devolverem a criança no lar materno”.
Segundo Murad, Ana descumpriu a medida, e “se recusou a entregar o filho do casal aos avós paternos para que esse permanecesse o período de férias com seu Genitor”. Segundo o documento, ela permitiu “apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com amigos e que levaria o menor junto”.
O advogado ainda alega que a apresentadora impediu a “relação e convivências familiar” e comprovou que “os fatos e atos reiterados de Alienação Parental objeto da presente demanda e do conhecimento público”.
O documento também detalha que a defesa de Corrêa tentou “por diversas vezes” comunicar a situação por meio do 190 e junto ao Conselho Tutelar, mas não conseguiu completar a denúncia, pois a ligação foi interrompida.
Além da prisão, a defesa pede para que um promotor do Ministério Público, um membro de Plantão responsável pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente de ITU (SP) acompanhem o caso, e que o filho seja entregue ao ex-marido de Ana.
Ao Terra, a assessoria da apresentadora informou a decisão judicial determinou que o período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai fosse entre 03 e 10 de janeiro, se nada fosse programado anteriormente.
"Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 03 e 07 janeiro, foi então acordado entre os advogados da apresentadora e de Alexandre Correa, Dr. Guilherme Valdetaro e Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, por telefone, no dia 22/12, a transferência do período para os dias 09 a 17 de janeiro. A determinação será realizada, conforme alinhada entre ambas as partes", declatou a nota. No entanto, o advogado Enio Murad nega o acordo.
Ainda segundo a assessoria da apresentadora, as datas de visitação estão sendo cumpridas rigorosamente.
