Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

PM prende em flagrante dupla que faria ‘a limpa’ em loja no centro de Joaçaba.

Publicada em: 13/02/2024 11:20 - NOTÍCIAS GERAIS

Joaçaba – Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (12) dentro de uma loja de eletrodomésticos e eletrônicos no centro de Joaçaba. Por volta das 4h, a Central Regional de Emergências (CRE) da Polícia Militar recebeu informação de que um homem teria sido visto dentro da loja Magazine Luiza. Em seguida uma guarnição foi ao local, fez a vistoria, constatou que a porta estava fechada e seguiu em rondas, uma vez que é difícil o acesso pelos fundos.

Entretanto, posteriormente, chegou a informação à Polícia Civil de que uma suposta quadrilha estaria cometendo um ‘roubo’ no estabelecimento. Diante disso, as equipes da PM foram reforçadas e iniciaram uma varredura no entorno e na própria loja.

Nos fundos, nas margens do Rio do Tigre, os policiais encontraram ferramentas utilizadas pelos criminosos para arrombar a loja e na barranca do rio uma sacola com três notebooks e celulares. A polícia entrou em contato com a gerente, que mora próximo, e ela logo chegou ao local e abriu a porta da frente.

Os policiais entraram e descenram ao andar inferior, que justamente dá acesso ao rio, quando flagraram dois homens com lanternas. Eles já tinham separado três sacos grandes cheios de aparelhos celulares, duas caixas grandes de som JBL, acessórios e carregadores.

No andar de cima foram retirados os aparelhos na área de venda/exposição, com lacre, totalizando 45 unidades. Presa, a dupla revelou que saiu de Itajaí, de ônibus, no sábado (10) e aproveitou o carnaval na cidade para cometer o crime.

Um deles disse ser membro de facção criminosa com atuação em Santa Catarina. Ainda, disseram que pegariam um carro de aplicativo para ir a uma cidade vizinha, tomar um ônibus e retornar à cidade de origem no litoral do estado.

Presos em flagrantes foram levados para os devidos procedimento na Central de Plantão Policial de Joaçaba. Os aparelhos também foram apresentados na delegacia, mercadoria avaliada em cerca de R$ 270 mil.

Segundo o setor de Inteligência da polícia, são práticas criminosas planejadas, já que foram registradas mais de 50 ações semelhantes ao mesmo tempo no estado.

Compartilhe: